23/09/2016

Inclusão

Adidas cria linha de tênis para paratletas.

Além das probabilidades

23/09/2016

“Estranho, não é? Para um homem a correr quando tecnicamente ele não deve mesmo estar andando?” Vivemos um tempo que os limites são apenas uma questão de tempo até serem completamente superados. E a Adidas da Índia demonstrou estar atenta ao lançar uma linha de tênis especiais voltadas aos paratletas, que vão poder comprar o par de tênis para o mesmo pé.

A campanha da coleção Adidas Odds (que traduzida seria Adidas Probabilidades) traz o maratonista paralímpico Major DP Singh. “Perder uma parte do corpo não levar à incapacidade. Perder a vontade de lutar além  das probabilidades sim”, acrescenta o paratleta indiano. “Celebrar probabilidades e ser o vencedor. Se você quiser desistir de nada, desistir de desistir. Essa é a mensagem que eu gostaria de dar a todos. E essa é a razão de eu correr todos os dias.”  A criação é da agência Taproot Dentsu e Carat Media.

A linha de Odds está disponível no modelo Adidas Mana Bounce, em apenas tamanhos masculinos, a partir de 2017. As vendas são feitas na loja online da Adidas Índia. Já é um grande avanço. Agora vamos esperar que a marca lance também modelos femininos. Afinal, temos muitas mulheres que também correm contra todas as probabilidades.

Cresce o número de paratletas

Os Jogos Paralímpicos têm números consideravelmente menores que os da Olimpíada, mas, mesmo assim, eles não deixam de ser grandiosos. Em 11 dias, foram disputadas 23 modalidades, e um total de 528 provas. Dessas, 225 são femininas, 265 masculinas e 38 mistas. Ao todo, estiveram competindo cerca de 4.300 paratletas de 159 países. Nas Paralimpíadas de Londres 4,200 atletas competiram nos Jogos, um aumento de 250 paratletas em comparação com os de Pequim 2008.