#aculpanãoédosmacacos

10/04/2018

Do CSSP

Os jogadores da Ponte Preta, time de futebol que tem uma macaca como mascote, irão entrar em campo nesta quarta-feira (11), em jogo pela Copa do Brasil, usando camisas sem o escudo do clube e, em seu lugar, a hashtag #aculpanãoédosmacacos.

A ação faz parte de campanha da Secretaria da Saúde do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria Municipal de Saúde de Campinas, com o objetivo de ajudar a prevenir a febre amarela e conscientizar a população sobre a violência praticada contra os macacos.

A iniciativa terá início às 19h45, quando abrirem os portões para o jogo contra o Timbu. Dez agentes de saúde estarão na entrada do portão principal do Estádio Moisés Lucarelli para a aplicação de vacinas. Até 21h45, hora do pontapé inicial, serão oferecidas cinco mil doses para os torcedores presentes – que deverão ter em mãos a carteira de vacinação.

Nas redes sociais, “influenciadores” também vão divulgar a hashtag #aculpanãoédosmacacos.

A Ponte Preta é um dos clubes mais tradicionais do Brasil e sempre teve voz representativa nas questões sociais. A cidade de Campinas possui uma relação histórica com o combate à febre amarela e, atualmente, está sofrendo com a maneira como estão tratando os macacos em virtude da doença. Por isso, pensamos em uma ideia simbólica que espalhasse uma mensagem de proteção aos animais e, ao mesmo tempo, falasse da conscientização sobre a vacinação“, conta Rodrigo Rivellino, sócio da Aktuellmix, agência que está auxiliando a Ponte Preta na ação.