E se houvesse vacina contra a violência?

23/10/2014

Unicef-a-vaccine-for-violence

Uma criança com vários hematomas pelo corpo entra em uma farmácia a procura de uma vacina contra a violência que sofre constantemente e é prontamente atendida. No decorrer do filme percebe-se que tudo se trata da imaginação e desejo do menino. É através dessa cena comovente que a UNICEF do Reino Unido decidiu promover sua nova campanha chamada “Uma vacina contra a violência”,  que denuncia a violência infantil com a mensagem que não existe uma vacina contra a violência e que a única forma de acabar com ela é se todos tomarem partido.

Para isso, a campanha – criada pela agência britânica Don’t Panic – convida as pessoas a assinarem uma petição online  para pressionar o governo do Reino Unido David Cameron a apoiar o novo conjunto de metas globais que a Unicef está desenvolvendo juntamente com alguns governos com o objetivo de acabar com a violência contra a criança pelo mundo.

O lançamento dessa campanha ocorreu logo após a publicação de um novo relatório da UNICEF que aponta que a cada cinco minutos um criança morre vítima de violência e que milhões sofrem abuso sexual e emocional em suas próprias casas, escolas e comunidades. “A meta global da UNICEF é estimular ações para tornar o mundo mais seguro para as crianças. A violência pode ser prevenida e os sobreviventes podem reconstruir suas vidas, mas para isso esse trabalho deve ser lançada em uma escala mais ampla. Cada dia que passa mais crianças são expostos ao impacto corrosivo da violência” afirma o  Diretor Executivo da Unicef David Bull.