Os corinthianos se auto-entitulam “bando de loucos” por conta da paixão pelo time. E essa “loucura” virou o mote da campanha criada pela agência Publicis para a ação que tem apoio do Corinthians e suas torcidas organizadas. A iniciativa Sangue Corinthiano, que vem sendo realizada por torcedores desde 2008, convida os apaixonados pelo time no Brasil e de outros países a demonstrar seu amor doando sangue. Nos anúncios e cartazes, os jogadores Alexandre Pato, Paulinho e Alessandro vestem camisa de força mas deixam um braço livre para a doação. Nas peças, a logomarca do brasão do time ganhou uma gota de sangue.
Além da torcida, a Fundação Pró-sangue, maior hemocentro da América Latina e centro de referência da Organização Mundial de Saúde (OMS), assinam a ação de comunicação que marca a semana de doação – entre 6 e 13 de abril. A campanha estará nos principais jornais e revistas, além de blogs e redes sociais da torcida corinthiana e dos jogadores do time. De acordo com a Sangue Corintiano, 06 de abril é o Dia de Corinthiano Doar Sangue. “Já temos um bom número de participantes. Sempre recebemos entre 600 e 700 doadores em um único dia. No entanto, queremos aumentar a quantidade de doações. Uma pequena atitude que fará toda a diferença”, relata o presidente da ONG Sobrevivência e idealizador da Sangue Corinthiano, Milton Oliveira. A Sangue Corinthiano começou no Orkut em 2008 e rapidamente se viralizou nas redes sociais entre os torcedores. A causa foi abraçada pelas torcidas organizadas e conta com o apoio do time. Leia mais aqui.