Shrek adota versão saudável

16/02/2007

Gordo, fanfarrão, mal humorado e muito comilão. Pode parecer piada, mas o encantador personagem Shrek será o novo porta voz de uma campanha contra a obesidade infantil, a Small Step. Com a publicidade, o Departamento Americano de Saúde quer estimular crianças e adultos a adotaram um estilo de vida mais saudável. O personagem Burro Falante também dividirá cena com o Ogro Verde. Por trás da escolha dos personagens, está uma decisão empresarial interessante. As três maiores empresas de filmes de animação Dreamworks, Disney e Pixar decidiram restringir a aparição dos personagens de seus filmes em produtos alimentícios com alto teor de gordura e guloseimas em geral. A ação também servirá como suporte para o lançamento do terceiro filme de Shrek, que chega aos cinemas nesse ano. Vale lembrar que Shrek já foi garoto-propaganda de um cereal bem açucarado da General Mills. Novos tempos.

Por Emilia Spirlandellli e Karla Mendes