Mobilização contra a dengue também no mundo virtual

22/10/2008

A campanha nacional contra a dengue, lançada pelo Ministério da Saúde na última segunda-feira (20), ganhou o mundo virtual com hotsite e blog, além dos tradicionais filmes para TV, spot para rádio e peças de mídia impressa estrelado por atores globais (Malu Mader, Fábio Assunção e Wagner Moura). Na mobilização virtual contra a dengue, o internauta encontra conteúdo de acordo com o seu perfil: cidadão, mobilizador (cidadão que topa incentivar outras pessoas a combater a dengue) e profissionais de saúde. Na edição deste ano, o tema das peças publicitárias é Brasil unido contra a dengue. De acordo com o Ministério da Saúde, a campanha será dividida em três momentos de alerta. O primeiro ressalta a importância da limpeza antes do período das chuvas. O segundo, para a mobilização e combate aos focos do mosquito transmissor, nos meses de maior risco da doença. E o terceiro trata dos sintomas e o que a população deve fazer quando surgirem. Foram gastos R$ 40,3 milhões, dos quais R$ 4,2 milhões para produção e R$ 36,1 milhões para a veiculação da campanha até dezembro. A criação é da agência Agnelo Pacheco.