Cidade Limpa: repercussão dos internautas

16/02/2007

Em geral, os blogs e sites do mundo publicitário apenas registraram a notícia sobre a proibição dos outdoors em São Paulo e depois pediram a opinião dos internautas. As manifestações são bem mais interessantes porque saem sem filtro algum. A maioria afirmou que existem abusos, mas preferem a regulamentação à proibição total.

No Blue Bus, um internauta disse que a medida tem fins menos politicamente corretos que a despoluição visual da cidade. Seria uma preparação para uma mega-licitação do mobiliário urbano, na medida para encher os cofres da cidade.
Outros acham que tudo não passa de uma cortina de fumaça para desviar a atenção da população para problemas graves de São Paulo. Um publicitário comentou no Brainstorm#9 que certamente o visual da cidade é importante mas exigem outras coisas ainda mais importantes – como segurança e escola.

Em outro post, também na Brainstorm#9, um empresário do setor contou sua saga. Disse que após ganhar o pregão eletrônico de uma grande estatal, investiu R$ 800 mil. Com a lei teve de fechar as portas e demitir todos os funcionários. O Brainstorm#9, aliás, explicitou que prefere o controle à proibição total apesar de considerar o projeto sensato. O blog avaliou que o mercado de outdoors passou dos limites e que a poluição visual prejudica até próprios os anunciantes.

Por Karla Mendes