CONAR suspende anúncios da Petrobrás sobre meio ambiente

22/04/2008


O Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (CONAR), suspendeu na quinta-feira passada (17/04)duas campanhas da Petrobrás, atendendo à ação movida por entidades ambientais. Segundo os ambientalistas, ao contrário do que os anúncios veiculam, a Petrobrás contribui e muito para a poluição ambiental do país. Foram suspensas as campanhas “Petrobrás – Sonhar pode valer muito” e “Petrobrás – Estar no meio ambiente sem ser notada”, que divulgavam a responsbalidade ambiental da empresa. A Petrobrás anunciou que recorrerá da decisão do CONAR (leia mais aqui).

A decisão do Conselho é inédita porque analisa a coerência entre a ação de uma empresa e as suas estratégias de marketing. Também abre precedente para uma mudança no comportamento do mercado publicitário, num momento em que a tendência é vincular o négócio a ações de responsabilidade ambiental. Leia mais sobre esse tema no artigo Até a churrasqueira ficou verde.