Acredite no amor, acredite no Natal, acredite em você mesmo. Este comovente conto de Natal foi postado no domingo (02/12) e está viralizando rapidamente no Facebook, com milhões de visualizações e milhares de compartilhamentos. Fala de empatia, solidariedade e amizade. E é uma propaganda de banco. A criação é de Jung von Matt/Donau, da Áustria.
Mas os temas abordados não são a única coisa diferente nesta propaganda. Pela primeira vez, o Erste Group, um dos maiores e mais antigos bancos da Áustria, lançou uma campanha internacional online em cinco países (Croácia, Romênia, Hungria e Sérvia) nesta temporada de Natal.
A campanha repete o slogan #believeinyourself (acredite em você mesmo), criado no ano passado. Com este conceito, o Erste Group começou a estabelecer uma identidade de marca comum para todos os seus bancos em sete países da Europa Central e Oriental.
“A história do pequeno ouriço cujas espinhas estão tornando a vida difícil para ele é a história de todos nós – cada um de nós experimentou tais momentos e sentimentos. Ao longo dos seus quase 200 anos de história, Erste sempre apoiou e acreditou nas pessoas e continuará a fazê-lo. Este vídeo reconfortante baseia-se nos nossos valores fundamentais e traduz-os numa doce história de Natal, ” afirma Martin Radjaby-Rasset, Director de Gestão de Marcas do Grupo, no release distribuído à imprensa.
De acordo com Erste Group, o Natal é uma época de amor, um momento em que as pessoas sentem a necessidade de estar perto de sua família e amigos. Mas nem todo mundo é privilegiado o suficiente para ter essa oportunidade no Natal. É por isso que é ainda mais importante acreditar não apenas em si mesmo, mas também nos outros. Armado com essa crença, não há nenhum obstáculo muito grande e nenhum caminho muito íngreme para superar.