“Um grande dia em Hollywood” (veja filme acima) foi inspirado pela fotografia “A Great Day in Harlem”, que capturou o espírito da cultura negra de Nova York, o centro do mundo do jazz em 1958. Netflix trouxe de volta essa inspiração para celebrar um momento em que há mais oportunidades em Hollywood para negros na indústria cinematográfica.
A exibição foi feita durante o BET Awards — evento criado pela Black Entertainment Television para premiar artistas afro-americanos. O filme reuniu profissionais negros que trabalham nas produções originais de Netflix. Narrado por Caleb McLaughlin, que interpretou Lucas na série Stranger Things, a peça homenageia a resistência negra e celebra os diversos atores que estão na tela trazendo representatividade em seus papéis.
O filme envolveu o trabalho de muitos profissionais, inclusive do Strong Black Lead, grupo dentro da empresa, liderado por negros e criado neste ano, para auxiliar na autenticidade do conteúdo quando trata de questões negras. Além de Caleb, participaram da gravação personalidades como Spike Lee, Nia Long, Rev Run e Ava DuVernay.
A divulgação do vídeo ocorre poucos dias depois da demissão do diretor de comunicação da Netflix, Jonathan Friedland, acusado de racismo em múltiplas ocasiões. Segundo informações da revista The Hollywood Reporter, a empresa chegou a considerar não exibir o filme durante o evento, mas desistiu já que havia sido gravado há muitos meses. Com informações do Meio & Mensagem.