Um grupo diversificado de crianças oferece suas opiniões de um brinquedo de estilo Lego, simplesmente chamado “The Wall”, no filme acima. E não ficam muito impressionados com a suposta novidade de Natal.
Na verdade, o brinquedo não existe. O muro é o suporte desse experimento social criado pela agência David & Goliath para o Projeto Esperanzas Immigrant Rights, um programa da ONG Catholic Charities of Los Angeles, que se opõe à construção de um muro na fronteira com o México proposto pelo presidente Donald Trump .
As crianças, que puderam se expressar livremente foram bem diretas sobre o “muro”: “Você não pode fazer nada com isso.” “Por que você apenas faria uma parede?” “No dia seguinte ao Natal, eu simplesmente iria jogá-lo fora”.
O diálogo que resume a ação:
Moderador: por que você teria um muro?
Criança 1: … para deixar longe dos maus?
Moderador: Sim!
Criança 2: Como você sabe que alguém é um cara mau?
No final, elas encontram outros usos para os blocos e constroem algo mais útil como um foguete. (“Construir algo melhor” é o tema da campanha). Filmado em um único dia, a peça apresenta crianças de 6 a 11 anos. Naturalmente, o moderador Nate Scholz trabalhou a partir de um roteiro para liderar a conversa, mas as crianças não viram o brinquedo nem receberam qualquer preparação antes que as câmeras estivessem ligadas.
Marcas contra o muro
Várias empresas já se posicionaram contra a construção do muro na Fronteira com o México incluindo Aeromexico, Cards Against Humanity, Corona e até mesmo a BrewDog . Você pode conferir algumas das campanhas aqui no blog.