O mundo da música e mundo das drogas às vezes se cruzam. Tema de inúmeras canções, às vezes esse encontro resulta em tragédia. Mas, desta vez, a melodia toca diferente.
“I get high seven days a week (eu fico alto sete dias por semana)
So damn twisted I could hardly speak (tão agitado que mal posso falar)
I’m fine … ain’t worried … I got this (estou bem – não se preocupe – eu tenho isso sob controle)
Spend all my money just to buy my shit (gastando todo o meu dinheiro só para bancar esta merda)
I’m always out chasin’ down another hit (estou sempre procurando mais uma dose)
I’m crazy … it don’t faze me … but I got this.” (estou louco – não me perturbe – eu tenho isso sob controle)
Estes são os versos de abertura de “I Got This”, uma paródia irônica e um tanto autobiográfica sobre a negação pela qual passou o cantor e compositor Richie Supa, que lidera sessões de “Terapia Musical” nos centros de tratamento Recovery Unplugged. A campanha, criada pela agênciaAri Merkin, divulga o centro de tratamento e, de uma certa forma, serve de identificação para muita gente que passa pelo problema.
Supa, um viciado em recuperação, que compôs músicas para o Aerosmith e Richie Sambora, gravou a música no ano passado para o seu álbum Enemy. Agora, aparece no filme da campanha. É uma trilha sonora irônica, não tão sutil, para contar de forma cautelosa sobre o que pode acontecer quando a vida parece girar fora de controle.
O clipe, da agência de publicidade Ari Merkin e do diretor das palestras, Jared Knecht, apoia os esforços da Fundação Face the Music Foundation, que subsidia aqueles que não podem pagar o tratamento.
A campanha é para todos os que sofrem de dependência ou sofrem com a dependência. É para as famílias e os amigos. É para pessoas que querem uma maneira de ajudar os outros através desta crise .
Além dos filmes e da música, a campanha inclui também anúncios e banner “brincando” para as palavras que podem se referir drogas ou músicas – como agulhas.