A beleza está em todas as formas e tamanhos. Não existe um formato perfeito. A beleza real quebra os padrões. E a Dove fez a sua campanha de valorização da diversidade feminina entrar no processo de produção. As seis embalagens de formas e tamanhos variados da linha de sabotes líquidos estarão nas prateleiras de 15 países de cinco continentes. A criação é da Ogilvy de Londres. A iniciativa faz parte da estratégia #RealBeleza.
Nos últimos anos, a Dove, que está comemorando 60 anos, tem defendido uma definição mais ampla da beleza feminina, valorizando a autoestima. A marca, com a campanha #MyBeautyMySay do ano passado, incluiu o conceito ‘ beleza em seus próprios termos ‘ à sua experiência social, que já vinha desafiando as mulheres a se acharem belas.
Compromissos da Real Beleza
No site brasileiro, Dove assume três compromissos: somente usar mulheres reais, retratadas como são na vida real e incentivar as garotas a construir confiança corporal e autoestima. Sobre o último compromisso, a marca diz que pretende “educar até 2020, mais 20 milhões de jovens ao redor do mundo em relação à confiança no próprio corpo e autoestima”.
De acordo com uma pesquisa global feita pela Dove, uma em cada duas mulheres sente que as mídias sociais as pressionam para que tenham uma determinada aparência. Apenas 4% das mulheres no mundo todo se consideram bonitas e a ansiedade com a aparência começa quando ainda são muito jovens.E 6 entre 10 garotas estão tão preocupadas com sua aparência, que até deixam de fazer coisas no seu dia a dia: nadar e praticar esportes, ir a uma consulta médica ou à escola e até mesmo dar suas opiniões.