Não abuse da sorte

17/02/2017

Biscoitos chineses da sorte ilustram as peças da Geometry Global para o Dia Mundial do Preservativo (13/2). A campanha é da própria agência ucraniana para divulgara a importância da camisinha para prevenir a aids.

O formato do biscoito é uma referência ao formato dos genitais masculinos e femininos. O slogan  da campanha é “expectativas positivas podem se tornar uma realidade positiva. Não ponha à prova seu destino.” A referência positiva, que neste caso não é nada boa, é ao teste do vírus do HIV.

Para adolescentes

O projeto social MTV Staying Alive Foundation aproveitou a data (e o Valentine’s Day) para lançar sua campanha de sexo seguro. O filme animado de Mrzyk & Moriceau, com música de Woody Guthrie.

Criado pela agência Ogilvy & Mather de Hong Kong, a peça apresenta Dick The Dog e seu dono. O alvo são os adolescentes,  público mais vulnerável à contaminação pelo vírus do HIV porque resiste em usar preservativos. As cenas, nada contidas, lembram o universo de desenhos atuais como o Hora de Aventura.

O filme será veiculado em mais de 50 países na televisão e nas redes sociais, incluindo algumas áreas do mundo onde os tabus em torno do sexo e uso de preservativos são particularmente sensíveis.

Na moda

Moça faz selfie com os modelitos feitos de camisinha. Foto por Pramod Pushkarna / National Herald

Na Índia,  o Dia Internacional do Preservativo sediou a colorida Condom Fashion Gallery, com roupas feitas de preservativos. A iniciativa foi da AIDS Healthcare Foundation e da Pearl Academy, que lançaram em Nova Délhi o movimento “Sempre na moda”.