O amor dura para sempre?

08/02/2017

Esta é mais que uma campanha de interesse público, ela própria é uma estratégia de prevenção à saúde. Cerca de 3,5 milhões de australianos vivem com alguma forma de perda auditiva. E muitos nem sequer sabem que têm um problema. Para mostrar a necessidade de exames periódicos de sua audição, a Cochlear, fabricante de aparelhos auditivos, criou um teste travestido de filme sobre uma história de amor.A criação é da  CHE Proximity, com ajuda da Glue Society e Noise International.

Does Love Last Forever? simula o trailer de um filme sobre um casal de namorados dos anos 80 até os dias atuais. Ele adora fazer fitas cassetes com as músicas. Ela odeia sua música. E para saber se esse casal continua junto é preciso assistir ao filme inteiro, disponível no site. Como o sotaque australiano é bem difícil de entender, a gente te conta o final. As cenas foram propositalmente gravadas de forma a dar uma impressão de descompasso no casal, com muito ruído no ambiente e uma expressão corporal diferente do tom do diálogo. Só quem consegue ouvir o som da voz dos atores compreendem que o casal está muito bem.

O “trailer” isca da campanha foi exibido nos cinemas australianos durante a sessão do filme Lion, cujo grupo demográfico tende a ser mais de meia-idade.

Abaixo making of do filme.

Para saber mais

Pesquisas revelam que um em cada quatro australianos terá alguma forma de perda de audição em 2050. Quase metade, ainda estão em idade produtiva.  Normalmente, os pacientes esperam cerca de seis anos antes de procurar ajuda. O estudo estima que o custo financeiro da perda auditiva é de cerca de US $ 11,75 bilhões, ou 1,4% do PIB australiano por ano.

Mas o custo também pode ser pessoal, a perda de audição pode levar à uma situação de retração e as pessoas podem perder amizades, carreiras, hobbies, auto-estima e até mesmo suas conexões com os entes queridos.