Lutando pelo Melhor

23/01/2017

Pouco depois do governo de Donald Trump (EUA) tirar do site oficial as referências a direitos civis, LGBT e as páginas em espanhol, o mercado publicitário norte-americano premiou a diversidade. A campanha Fighting for Better, que celebra o exemplo de Garden City (Kansas), levou para casa o Gran Arc, o prêmio principal do Arc Awards, a premiação da Adweek – um dos mais importantes sites sobre publicidade e comunicação dos EUA.

Criada em parceria com o estúdio de conteúdo da marca da CNN, Courageous, as peças foram filmadas em uma cidade de 30.000 habitantes, onde mais de uma dúzia de línguas são faladas. Os quatro filmes mostram a perfeita integração e celebração da diversidade cultural local e foram feitos a partir da série de reportagens para o site Great Big Story (também da CNN).

De acordo com a Adweek, os Prêmios Arc foram criados para honrar a excelência na narrativa moderna, reconhecendo o trabalho em uma ampla gama de categorias em ficção e não-ficção. Você pode encontrar uma lista completa dos vencedores de 2017 aqui.

Retrocessos

“Sorry, the page you’re looking for can’t be found (Desculpe, a página que você está procurando não pode ser encontrada)”, é a mensagem que aparece agora para os que tentam acessar www.whitehouse.gov/espanol que entrou no ar meses após a posse do então presidente Barack Obama. Antes da transferência de comando o site também tinha um blog dedicado a temas de interesse da comunidade latina.

A nova Administração determinou também o fechamento de outros canais de comunicação em espanhol, como a conta @LaCasaBlanca no Twitter e a página do Facebook. Além disso, Trump ainda não nomeou o novo responsável de imprensa para veículos hispânicos, cargo que era ocupado por Gabriela Chojkier. Foram excluídas do site também as seções sobre mudanças climáticas e plano de saúde. Com informações de O Estado de S. Paulo e G1.