Pfizer faz campanha pelo diagnóstico precoce do Alzheimer

21/09/2007

A campanha da Pfizer sobre Alzheimer é um belo exemplo de como comunicação de interesse público dentro do ramo de atividade da empresa. As peças de mídia impressa e o filme tenta mobilizar as pessoas para ficarem atentas ao problema e procurar um médico. A estratégia criativa foi veicular as peças duas vezes seguidas, em intervalos curtos (no caso do anúncio impresso, com poucas páginas de distância) para impactar o espectador: se não se lembrou de ter visto antes, pode estar sofrendo lapsos de memória que é um dos principais sintomas da doença. A Pfizer fabrica remédios contra o Alzheimer.

A campanha foi veiculada no dia 21 de setembro de 2006 – a data marca o Dia Mundial de Alzheimer e foi criado pela Alzheimer’s Disease International (ADI), em 1994. A criação é da agência TBWA/PHS, de Helsinki (Filândia). Segundo estimativas a doença atinge 24 milhões de pessoas no mundo (no Brasil o número fica entre 850 mil e 1 milhão). O filme ganhou medalha de prata no The New York Festivals International Advertising Awards, deste ano, na categoria produtos médicos. Com ifnformações do blog Brainstorm#9.