Este ano, o presente de Natal mais desejado sãos os dispositivos de realidade virtual, comumente conhecidos pela sigla em inglês VR. Eles dão aos usuários uma experiência de 360º em interfaces gráficas bastante ousadas e tridimensionais. Esta campanha mostra uma tecnologia ainda mais avançada, que permite a interação sensorial muito mais completa. É a realidade natural, capaz de promover uma experiência emocionante e também em 360º tridimensional. Em cenários igualmente inacreditáveis. O vídeo mostra o deslumbramento dos usuários ao poder tocar as árvores, sentir a neve e por os pés na água em uma floresta de verdade.
Com uma pitada de ironia, a campanha da Swedish Society for Nature Conservation (SSNC) reforça que estar na natureza é muito melhor que ter uma experiência virtual. Lançada dias antes da Black Friday (25/11), a campanha quer que os suecos valorizem e protejam melhor a riqueza ambiental do país. A criação é da Bloomy Ideas.
Sobre a ONG
A SSNC tem mais de 220 mil membros e trabalha em parceria com cerca de 50 organizações em cerca de 20 países da África, Ásia, América Latina e Europa Oriental, e também participa de várias redes a nível mundial e na União Européia.
Este trabalho internacional é realizada principalmente com contribuições financeiras da Agência Sueca de Desenvolvimento Internacional. Um dos carros-chefes da organização é a rotulagem ambiental, realizada há 25 anos no país. Um selo emitido pela SSNC indica para os consumidores que aquele produto é bom para o meio ambiente. Atualmente já são 700 produtos e serviços rotulados.