14/11/2016

Não temos medo

Não temos medo

14/11/2016

“Nós promovemos a não-violência, o respeito à diversidade, a educação universal, e a resolução pacífica de conflitos. Não podemos permitir que esses atos desprezíveis mudem nosso modo de vida ou abalem a nossa demanda por uma sociedade livre globalmente.”

O medo da violência e de atos de terror gera, muitas vezes, uma reação igualmente violenta. Feito em slideshow, o We are Not Afraid é um convite a repensar a forma de lidar com a criminalidade, a intolerância e o terrorismo. O manifesto contra a violência é do grupo Artistas pela Humanidade, liderados por músicos e celebridades como Sting, Yoko Ono, Keith Richards, Robert Plant, Ringo Star, Peter Gabriel, Brian May, Chuck D, Bunny Wailer, Iggy Pop, Sly & Robbie, Debbie Harry , Chaka Khan, Brian Wilson, Robert de Niro, Brad Pitt, entre outros.

Uma das maiores preocupações dos artistas é com o medo do terrorismo que tem afetado o acolhimento de refugiados de zonas de conflito, como os países islâmicos.

“Meu avô veio da Itália para os EUA para escapar da guerra, quando era apenas uma criança. Ele construiu uma vida aqui e contribuiu muito para este país. Eu não tenho medo de continuar a tradição de abrir nossas fronteiras para aqueles que procuram uma vida melhor para suas famílias da América. Em Lesbos ouvi sobre os horrores que forçaram esses refugiados a deixar tudo para trás, seu trabalho, parentes, casa e história, para fazer o seu caminho em um lugar onde esperavam receber segurança e um novo começo. Todos queriam contribuir. Eles tinham os mesmos sonhos simples para seus filhos. Eu não tenho medo de seus sonhos”, disse a atriz Susan Sarandon no site da iniciativa.

 

A campanha está arrecadando recursos para a Human Rights Watch (HRW) e Comitê de Resgate Internacional (IRC), com a venda da música do vídeo.A canção We are Not Afraid é da cantora e compositora nigeriana Majek Fashek. E incentiva as pessoas a participarem com  uma ação social simples: compartilhar suas imagens com o cartaz  Not Afraid (sem medo).

 

Todos os direitos de venda online da canção serão revertidos para a HRW e o IRC.