A GOL já lançou sua campanha para o #OutubroRosa2016, movimento global que alerta sobre o câncer de mama. Este mês, quem voar pela companhia aérea encontrará nas poltronas uma cartilha informativa explicando como é que se faz o autoexame. A tripulação também fará comunicados especiais durante o vôo reforçando a importância da do diagnóstico precoce. O alerta será feito nos vôos domésticos e internacionais. A campanha é uma parceria com a ONG Américas Amigas.
A campanha digital conta com a interatividade dos clientes nas redes sociais. A campanha #VoeRosaGOL vai ajudar mulheres que já têm a doença mas estão distante de um centro especializado para o tratamento. A cada 100 fotos postadas nas redes sociais com algum item rosa e a hashtag da campanha, a GOL irá doar um par de passagens para permitir que mulheres diagnosticadas com câncer de mama viajem em busca de tratamento (dentro do Brasil).
Américas Amigas
A Américas Amigas surgiu da união de brasileiros e norte-americanos na luta pela diminuição do número de mortes causadas pelo câncer de mama no Brasil, especialmente entre a população de baixa renda. Além de campanhas de prevenção, a ONG tem serviço móvel de mamografia e parceria com serviços de saúde privada para garantir atendimento à mulheres de baixa renda.
A campanha Compartilhe e Cuide para o Outubro Rosa, em parceria com a DASA, dos laboratórios Delboni Auriemo e Exame Imagem e Laboratório garante exames gratuitos. A cada 50 compartilhamentos nos posts das páginas dos laboratórios, 1 mamografia será doada à Américas Amigas.