A vida do Daniel sofreu uma reviravolta, ele perdeu um amigo e parceiro musical em um acidente de trânsito.
A Paola foi vítima da imprudência no trânsito, o que resultou na perda de uma perna.
O ex-modelo e atleta Fernando Fernandes não estava usando o cinto de segurança quando bateu o carro.
Não tem como ficar como ficar indiferente à campanha Siga Esta Voz, da empresa CCR em parceria com o Waze, para a Semana Nacional do Trânsito. O conceito da ação é “Uma simples dica pode salvar uma vida”. Quem usa o Waze pode optar por baixar a voz do cantor Daniel que, além das instruções de rotas e caminhos, dará orientações de segurança como “não se esqueça da seta ao trocar de faixa, sem o uso da seta pode haver acidentes”, e “vamos pegar a estrada, então ligue os faróis”.
Criada pelaMood /TBWA, a campanha tem hotsite, Facebook e Youtube, além de mídia out of home e spot de rádio.
Semana de conscientização
A Semana Nacional do Trânsito começou no dia 18 e vai até 25 de setembro em todo o país. O tema deste ano, definido pelo Ministério dos Transportes, é “Sou mais um para um trânsito mais seguro” e alerta para a responsabilidade de cada um para evitar acidentes.
Em 2015, de acordo com dados da Organização das Nações Unidas, o Brasil apresentou uma taxa de 23,4 mortes para cada 100 mil habitantes. Quarto pior desempenho do continente. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, responsável pela fiscalização nas estradas em todo o país, em 2015 foram registrados 122.186 acidentes, com 90.278 feridos e 6.870 mortes.
De janeiro a junho de 2016, foram registrados 3.166 óbitos. Uma queda de 6,77% comparada ao mesmo período de 2015. Com 48.658 acidentes totalizados no primeiro semestre do ano, houve uma redução de 31% das ocorrências, em relação ao ano passado, quando a PRF contabilizou 71.544.