Homem ou mulher. O casal dança e celebra o amor. “Cada um se sente atraído do jeito que quer, por quem quer. Porque a atração começa quando enxergamos um pouco de nós no outro. #EuMeAtraio quando me vejo em você.” Foi deste jeito que a Avon lançou no Facebook o novo filme da sua fragância Attraction. Obviamente com muita polêmica.
Houve quem acusasse a marca de fazer uma campanha para as minorias (ruivo e negra). Como o figurino não reforça os estereótipos de gênero, alguns identificaram o casal de bailarinos Jéssica Mara e Alencar Reinhold Braüer Neto como sendo dois homens. Aqui estão alguns dos comentários (a gente ocultou a identidade da pessoa para não causar mais constrangimento):
Os próprios internautas saíram em defesa da marca. Lançado hoje (17/8), o filme tem até agora 191 mil visualizações, 1,4 mil compartilhamentos e 540 comentários. A criação e produção da campanha é da Mutato. A música é criação da produtora de áudio Modular Safari.
Reincidente
A Avon, que já tinha um programa sobre a violência contra a mulher, tem se posicionado cada vez mais, como marca, defendendo a pluralidade (veja o post que fizemos sobre a campanha #SintaNaPele). E já tinham feito antes, como neste filme para o Dia das Mães:
Ao contrário do que os críticos pensam, a celebração à diversidade foi responsável pela renovação da marca que vem conquistando ainda mais fatias do mercado consumidor mais jovem.