01/08/2016

Empoderamento

Dizem que esse mês é o do cachorro louco, e nós dizemos: esse mês pode ser o mês do #girlpower.

As Meninas Superpoderosas

01/08/2016

Dizem que esse mês é o do cachorro louco, e nós dizemos: esse mês pode ser o mês do #girlpower.

Nossa mulher olímpica que vale por cinco, Yane Marques, pentatleta, vai conduzir a bandeira brasileira na abertura das Olimpíadas do Rio. Em uma votação pública ela recebeu 49% dos votos, e ficou na frente dos campeões olímpicos Serginho (40%), do vôlei, e Robert Scheidt (11%), da vela. A pernambucana Yane é a segunda mulher da história a ser porta-bandeira do Brasil, a primeira foi Sandra Pires, do vôlei de praia, em Sydney 2000.

Superpoderosas

A pentatleta Yane Marques será a segunda mulher porta-bandeira da história do Brasil em Olimpíadas.

A Olimpíada do Rio terá a maior participação feminina da história dos Jogos. São 5.183 atletas do sexo feminino, contra 6.275 homens.

E é também nas Olimpíadas do Rio que a ONU Mulheres, o Comitê Olímpico Internacional e a marca Always (#LikeAGirl) vão comemorar o empoderamento de mulheres e meninas por meio do esporte com o programa “Uma Vitória Leva à Outra” – veja detalhes aqui

Ainda no ritmo olímpico, pela primeira vez uma mulher, Yuriko Koike, foi eleita governadora da cidade de Tóquio!  Yuriko que é ex-ministra do Meio Ambiente e da Defesa, assumirá o cargo por quatro anos e vai supervisionar a preparação dos Jogos Olímpicos de 2020.

Para fechar o primeiro dia do mês, com a benção do Papa, a jornalista espanhola Paloma García Ovejero, assume hoje o cargo de porta voz do Vaticano. Ela é a primeira mulher a ocupar função executiva na cúpula da sala de imprensa papal.

Go agosto, go girls!