20/07/2016

Empatia

Tem casal gay em desenho animado. Bom para as crianças.

Cartoon traz pais gays

20/07/2016

Houve comoção por conta de cena de sexo entre casal gay na novela. Mas não teve nenhuma crítica ao casal gay do canal infantil Nickelodeon. Na verdade, o episódio  de The Loud House, exibido no dia 30 de junho no Brasil, sequer chamou a atenção. Mas repercutiu de forma bastante positiva nos EUA, onde será exibido hoje (20/7).

A Time disse que o Nickelodeon está fazendo história. No Twitter também houve várias manifestações de apoio à decisão da emissora exibir o casal gay para as crianças de uma forma bem natural.

No episódio , o personagem Clyde é levado pelos pais – Howard e Harold – para dormir a primeira vez na casa do melhor amigo, o protagonista Lincoln Loud. Uma participação maior do casal vai acontecer em um episódio futuro, com previsão de ser exibido no Brasil em setembro, em que a trama será inteiramente ambientada dentro da casa de Clyde. A revista Veja ouviu a emissora. “Não fomos procurados por ninguém para comentar o episódio”, afirma a assessoria do canal, que monitora a reação do público em cada programa exibido.

Como é o desenho

The Loud House acompanha a vida do garoto Lincoln e suas dez irmãs – Lori, Leni, Luna, Luan, Lynn, Lucy, Lana, Lola, Lisa, Lily.  A descrição no site da Nickelodeon diz: “como o único  menino em uma casa com cinco irmãs mais velhas, cinco irmãs mais novas e UM banheiro, a vida na casa dos Loud pode ficar bem maluca. Com transformações indesejadas, explosões de experimentos científicos e competições para ver quem pega o melhor lugar no carro, não existe problema grande demais – ou quarto pequeno demais – para o Lincoln! E apesar de todas as dores de cabeça, ele não mudaria nada. O segredo de Lincoln para sobreviver na casa dos Loud? Sempre ter um plano. E com a ajuda de seu melhor amigo Clyde, Lincoln consegue lidar com qualquer coisa que suas irmãs aprontem para cima dele.”