Em algum momento, virou costume julgar a mulher com base em sua aparência. E usar a sua beleza contra elas. A nova campanha de Dove #MyBeautyMySay compartilha a história de nove belas mulheres que aguentaram firme fugindo aos padrões. Com mais de 12 milhões de visualizações, a campanha está no ranking de viralizações do AdForum.
A estratégia foi concebida a partir da nova pesquisa da marca. De acordo com a pesquisa Beauty and Confidence Report, 7 em cada 10 mulheres acreditam que recebem mais elogios sobre sua aparência do que em suas realizações profissionais. “Dove sabe que as mulheres são constantemente julgadas pela aparência”, disse Jennifer Bremner, diretor de marketing para a marca à AdWeek. “E isso as impede de alcançar seu pleno potencial. Muitas mulheres reconhecem que a autoestima continua a ser uma batalha a ser vencida.” O objetivo da #MyBeutyMySay é inspirar meninas e mulheres a valorizarem a própria beleza.
A marca, pioneira nas campanhas que reforçam a real beleza da mulher, se orgulha de ter alcançado milhões de meninas e mulheres com sua mensagem. “Estamos orgulhosos de ser pioneiros na redefinição de como as mulheres e beleza são retratados na mídia e na publicidade”, reforça Bremner.
Veja as histórias
Rain foi confundida com um homem. E virou modelo.
Heather gostava de lutar boxe. Mas disseram que ela era muito bonita para lutar. E ela virou uma atleta.
Jessica adora se vestir bem. Mas disseram para era muito gorda para isso. Ela virou uma blogueira de moda.
Grace sofreu bullying por causa do nariz grande. Ignorou as críticas e virou dançarina burlesque.
Marcia é uma advogada brilhante. Mas muita gente acha que ela não pode ser inteligente porque é bonita.
Hannah era constantemente assediada nas ruas da Filadélfia. Resolveu enfrentar os perseguidores fotografando-os. Sua série de retratos viralizou na internet.