Se tem uma lição que se capta de cara na nova campanha da rede americana de mexican food, Chipotle, é que os alimentos industrializados das redes tradicionais de fast food e seu sistema de produção são tão danosos que destroem até o amor. A animação, que já foi vista por mais de 4 milhões no YouTube, mostra o amor platônico entre duas crianças se transforma em rivalidade crescente nos negócios, inviabilizando qualquer possibilidade de um encontro romântico.
Até que, nessas reviravoltas do capitalismo, são enxotados pelas empresas que criaram. E se descobrem na sarjeta. O reencontro vira parceria, empreendorismo no melhor american way of life. Só que o amor, renasce, junto com um negócio mais saudável, orgânico, próximo das pessoas. E, claro, feito com amor. A valorização da produção local, sustentável e orgânica são temas recorrentes das campanhas da Chipotle. Você já viu aqui no blog as premiadas Scarecrow e Back to Start.
A criação é da Creative Artists Agency, com produção da Passion Pictures. A direção é de Saschka Unseld, um ex-animador da Pixar, que atualmente trabalha como diretor de criação do estúdio de conteúdo do Oculus Rift. A trilha é “I Want It That Way” do Backstreet Boys é interpretada por Brittany Howard do Alabama Shakes e Jim James do My Morning Jacket.
A nova campanha é também uma estratégia da marca para recuperar sua reputação abalada por uma intoxicação grave de seus consumidores pela bactéria e.coli, que levou ao fechamento de várias lojas nos EUA, e um rumuroso escândalo de drogas envolvendo um de seus executivos. Com informações do AdWeek.