10/06/2016

Pedestres

Quando você o conhece, se importa mais com ele.

Eles não são invisíveis

10/06/2016

Volkswagen Oriente Médio lançou o “The Human Crossing”, uma campanha inovadora para transformar as ruas dos Emirados Árabes mais seguras. Segundo a polícia de Abu Dhabi, 20% de todos os acidentes de trânsito no país envolvem um pedestre, já que motoristas quase sempre ignorarem a faixa de pedestres.

Seguindo o mote “Você pararia para eles?”, a ideia é tornar a faixa de pedestres mais pessoal, lembrando os motoristas que quem atravessa as ruas não é invisível. Que são pessoas, com nomes e histórias. Para isso, foram distribuídos mais de dois mil dispositivos de identificação por radiofrequência(RFID – Radio-Frequency IDentification) para os alunos de algumas escolas de Abu Dhabi. Em seguida, a Volkswagen instalou uma estrutura sobre as faixas de pedestres perto dessas escolas. A partir deste monitoramento, os nomes das crianças eram mostradas para os motoristas enquanto elas atravessavam a rua. Desta forma, os pedestres ganharam um rosto e ajudaram a alertar os motoristas.

Criada pela Memac Ogilvy Dubai, o projeto piloto contou com a parceria de escolas e autoridades locais. Segundo a agência, a ideia é que a ação seja implementada em uma maior escala futuramente. “O objetivo é tornar as nossas estradas mais humanas. E estradas humanas são mais seguras, porque eles estão cheios de compaixão e cuidado“, afirma Thomas Milz, diretor da Volkswagen Oriente Médio.