Um milhão e trezentos mil brinquedos em 2005. A Pastoral da Criança e a agência de modelos Mega querem ultrapassar esses números no Natal de 2006. A quinta edição da campanha ‘Natal dos Sonhos’ começa a ganhar força nas ruas de São Paulo com um trio elétrico e 100 tops da agência a bordo. Com camisetas personalizadas, anúncios, comerciais de TV e ações diferenciadas, como um jogo entre modelos e atrizes em pleno Estádio do Morumbi, a turma pretende arrecadar milhares de brinquedos e tornar o final de ano de crianças carentes mais festivo.
A campanha costuma ganhar visibilidade porque é abraçada por personalidades, como Eliana, Glória Maria, Brito Junior e Hortência. A expectativa é dobrar o número de doações realizadas em 2005, ou seja, chegar à casa dos 3 milhões de brinquedos e beneficiar mais de 100 mil crianças em todo o País.
A campanha ainda conta com apoio da Rede Globo, que agora estende a veiculação de vinhetas para todo o País. No ano passado, com as chamadas na emissora em São Paulo, a arrecadação passou de 57 mil, em 2004, para 280 mil brinquedos. Um aumento de quase 400%. Uma festa de encerramento da edição 2006 acontece em 14 de dezembro.