16/04/2016

Bebida e direção

Ele pode ser você, amanhã.

Ele pode ser você amanhã

16/04/2016

Você pode se tornar um assassino

Na maioria das campanhas de conscientização no trânsito, ouvimos relatos sobre as vítimas ou ao que estamos sujeitos. A coalizão internacional We Save Lives decidiu fazer diferente e mostrar as consequências. Só que dessa vez não é a vítima que aparece. Na campanha Reflections from Inside quem relata a própria história e os perigos de beber e dirigir é, surpreendentemente, um presidiário. Kris Caudilla tem 34 anos e foi condenado a 15 de prisão por ser responsável pela morte de outra pessoa ao dirigir sob o efeito do álcool.

O comercial criado pela Bravo Miami, mostra as reações dos clientes de um bar ao irem ao banheiro e serem confrontados com as reflexões do próprio Kris. Como isso foi feito? No lugar do espelho, foi instalado um painel de vídeo onde aparecia a imagem em tempo real do presidiário. Assim que os clientes entram no banheiro – na maioria das vezes com um copo de bebida na mão – ele inicia uma conversa amigável e explica sua história antes de fazer  a pergunta importante: “Como é que você vai chegar em casa?“. O filme foi produzido por Paraná Films, Vaporpost e Mokoh Music.

Federico Hauri , vice-presidente de criação da BRAVO Miami explica o objetivo de desenvolve uma campanha tão complexa. “Este é um cara real com uma verdadeira história poderosa, lamentável e que nós acreditamos que pode romper e mudar o comportamento das pessoas. Quem sabe elas não param para pensar antes de entrar no banco do motorista. Nós acreditamos que a mensagem de Kris vai salvar vidas“. A coalizão We Save Lives  criada pela ONG Mothers Against Drunk Driving, fundada por Candy Lightner, que, em 1983, perdeu a filha em um acidente causado por um jovem embriagado