Infância à venda
Famosa na pele agente especial do FBI Dana Scully, do seriado “Arquivo X “, a atriz Gillian Anderson deixou a ficção um pouco de lado para se engajar no combate ao tráfico de seres humanos, tema do seu último filme Sold. Baseado no best seller de Patricia McCormick, o filme conta a história de uma jovem que arrisca sua vida em uma tentativa desesperada pela liberdade após ser vendida e traficada de sua aldeia para um bordel na Índia – uma dura realidade enfrentada por 1,8 milhão de crianças no mundo, todos os anos.
Em uma conferência na sede da ONU para debater O Papel das Artes para ajudar a acabar com o tráfico humano, Gillian destacou que Sold é o trabalho o mais importante de sua carreira e que sua mensagem é maior do que o próprio filme. “Envolver-se com a campanha em torno do filme, vendo o impacto que isso pode ter para incentivar uma discussão mais ampla e um alto grau de ativismo é muito inspirador“. E é exatamente isso que o filme está fazendo. Além dos atores e produtores do próprio filme, artistas como Emma Watson estão ajudando a divulgar a mensagem do filme através de uma campanha para arrecadar dinheiro para o fundo Taught Not Trafficked. Este dinheiro irá ajudar na divulgação do filme que, segundo os envolvidos, pode ajudar a encontrar soluções para acabar com o tráfico de crianças em áreas de alto risco.
Para ajuda na conscientização mundial para salvar e reabilitar as crianças vítimas de tráfico basta seguir os passos abaixo:
1) Crie uma conta no Indiegogo .
2) Contribua com qualquer quantia na página da campanha. Clique aqui para acessar a página.
3) Compartilhe a campanha através dos ícones ao lado esquerdo da página
A pessoa que oferecer a maior contribuição irá ganhar uma passagem de ida e volta para a Índia ou Nepal. Outras premiações estão sendo oferecidas na página, que também detalha os valores necessários para uma série de ações sociais. Entre as várias ações pretendidas estão: reduzir em 80% o risco de tráfico de crianças, reconstruir escolas destruídas no terremoto que destruiu o Nepal.
“O filme em si pode mudar o mundo. Mas ele ainda é apenas um meio pelo qual estamos entregando a mensagem vital dele. Quando comecei a trabalhar neste projeto eu não tinha idéia da situação atual do problema, da quantidade de crianças e adultos que são traficados para trabalhos forçados ou exploração sexual. Eu fiquei chocada com o grau de minha ingenuidade. Temos que abrir os olhos de mais pessoas“, disse Gillian na conferência da ONU.
Confira abaixo o trailer do filme Sold.