Se pudesse escolher qualquer pessoa no mundo para jantar com você esta noite, quem seria? Uma celebridade, um ídolo, certamente é a opção dos adultos. Mas está longe de ser o jantar dos sonhos das crianças. Para elas, a pessoa ideal para dividir um jantar pode ser você. A campanha #MakeDinnertimeMatter lembra pais e mães, que é preciso dedicar um tempo para a família.
Criada para a MasterFoods da Austrália, a campanha é construída a partir de um experimento social. Os pais são questionados sobre a companhia ideal para um jantar. Jimmie Hendrix, Justin Bieber e Nelson Mandela são algumas das respostas. Em seguida, assistem os filhos contando quem eles escolheriam. E, é claro, caem no pranto. Além dos filmes, estão sendo veiculados anúncios com famílias australianas reais e seus amigos jantando juntos.
A campanha foi planejada a partir de uma pesquisa da própria MasterFoods que apontou a maioria dos consumidores – cerca de 3/4 dos entrevistados – não conseguem fazer refeições em família. De acordo como levantamento 78% dos australianos acham importante o momento. A campanha é criação da Clemenger BBDO, em parceria com a MediaCom Sydney e a Ogilvy.