A campanha #EveryDropCounts, da Colgate, que postamos aqui no blog em março, ganhou uma seqüência para o Brasil. Sucesso no intervalo comercial do Super Bowl deste ano, o filme alertava que escovar os dentes com a torneira aberta gasta até 15 litros de água. Após chamar a atenção dos americanos, agora é a vez de dar um puxão de orelhas dos brasileiros para o grave problema da escassez de água.
Em parceria com a rede de hotéis Marriott, a Colgate lembra que a água que desperdiçada na escovação dos dentes é quase a quantidade que metade da população mundial precisa. Por isso, as pias do hotel ganharam um adesivo especial com um menino em cenário árido. Segundo a Unicef, um bilhão e 800 milhões de pessoas (43% da população mundial) não contam com serviços adequados de saneamento básico e água potável. No Brasil, mais de 40% da água tratada é desperdiçada.
As ações estão ocorrendo há uma mês nos hotéis da rede em São Paulo e Recife – cidades que ainda enfrentam uma séria crise hídrica – com adesivos no fundo das pias dos quartos e banheiros compartilhados. “Nós podemos não ser capazes de mudar o mundo em um dia, mas cada vez que fechamos a torneira para escovar os dentes, podemos economizar 15 litros de água, que é a mesma quantidade que algumas pessoas do mundo têm para consumir durante uma semana inteira“, destaca avice-presidente de marketing da Colgate, Adriana Leite, em um comunicado de imprensa.