Japonesa não pode ser loira, cachos devem ser domados, colorido é só para jovens. E os fios brancos envelhecem. A maioria das mulheres já ouviu alguma dessas “dicas”. De acordo com uma pesquisa da Dove, por causa desses modismos, 9 em 10 mulheres se sentem pressionadas a manter os cabelos de um certo jeito. A nova campanha de autoestima da marca, lançada esta semana, volta a atacar os padrões impostos às mulheres e pretende convencê-las que o jeito que fica melhor é aquele que elas desejarem.
Diferente das campanhas mais recentes (veja aqui), dessa vez as mulheres não são convidadas a reconhecer a própria beleza. O filme Seu cabelo, sua escolha mostra depoimentos de mulheres reais que desafiaram os modismos e as opiniões contrárias. A estratégia foi pensada para as redes sociais. Só no Facebook mais de 1.000 pessoas postaram com a #seucabelosuaescolha. No YouTube, o filme já conta com mais de 850 mil visualizações. A criação é da F.biz.