Hora de ouvir seus testículos

11/02/2016

O humor tem sido a fórmula preferida para falar de um assunto sério, o câncer de próstata e de testículos. Dessa vez a campanha da FCB Cape Town  para a Cancer Association of South Africa (CANSA) coloca os próprios testículos para contar ao público alvo os problemas causados pela doença e a necessidade do auto-exame. A graça já começa no título das duas animações, testi-munhais, numa alusão aos “testemunhais”. A criação dos personagens e da animação é resultado de uma colaboração entre a FCB e a agência digital Hellocomputer, que também desenvolveu na internet uma página interativa onde os personagens tiram dúvidas sobre o câncer testicular, usando o conteúdo sério, mas de forma leve e divertida.

Já mostramos aqui no CQM que o movimento  Check One Two, também dedicado a mudar o comportamento da nova geração de homens, lançou em outubro de 2014  a campanha #FeelingNuts, que através de uma animação, alertava sobre a doença e pedia para  os homens compartilharem a hashtag #feelingnuts