Infelizmente, muitas mulheres ainda serão vítimas do câncer de mama. Mas vai chegar o dia em que uma delas será a última. Essa é a esperança e o objetivo da organização Breast Cancer Now que lançou a campanha The Last One. O objetivo é acabar com as mortes até 2050.
Em seu canal do Youtube, a organização divulgou uma série de filmes para a campanha. Emma, Alex e Rasphal são mulheres reais diagnosticadas com câncer de mama e falam abertamente sobre os obstáculos da doença como a mastectomia, a tristeza dos filhos, os testes intermináveis e o mais difícil de admitir: o medo de perder a vida. No final dos filmes, criados pela agência RKCR/Y&R , elas destacam que não serão as últimas a enfrentar tudo isso mas, com a ajuda da Breats Cancer Now, pode haver uma última até 2050.
O objetivo da Breast Cancer Now é investir em pesquisas que encontrem formas de evitar que o câncer se espalhe, tornado-o uma doença tratável e evitando o risco de morte. “Nós vamos ser capazes de conter essa doenço. Se começarmos a agir agora, acreditamos que em 2050 o câncer de mama terá feito sua última vítima“, afirma a organização, por meio de sua home page.
A organização investe em pesquisas de primeiro mundo focadas em quatro pilares principais: risco e prevenção, detecão e diagnósticos precoces, tratamentos e o câncer secundário – mais conhecido como metástase, e responsável por cerca de mil mulheres britânicas todos os meses. “Essas mulheres são mãe, filhas, esposas, amigas. Nós estamos determinados a conter essa doença e salvar a vida das mulheres que amamos. Mas para isso, nós precisamos entender porque e como esse tipo de câncer costuma se espalhar. É daí que vem o nosos trabalho“.
A Breast Cancer Now é a maior instituição de caridade de câncer de mama no Reino Unido. Criada a partir da fusão das organizações Breast Cancer Campaign e Breakthrough Cancer, ela é voltada para o desenvolvimento de pesquisas específicas na áre,a com o auxílio de cientistas voluntários e apoia quase 450 dos pesquisadores mais brilhantes do mundo. Para ajudar a instituição com doações para que ela continue a desenvolver essas pesquisas, acesse breastcancernow.org/thelastone.