Batalha de dublagem para a caridade

14/09/2015

 

Tudo começou apenas como uma brincadeira. Enquanto esperavam para uma entrevista no evento San Diego Comic-Con 2015, em julho, os atores da séries americana Agents of S.H.I.E.L.D decidiram gastar o tempo gravando e postando vídeos com o aplicativo de dublagem Dubsmash nas redes sociais. O elenco da série Agent Carter, que também estava no evento, decidiu fazer o mesmo, como uma forma de resposta. E o que era apenas um passatempo se transformou em uma divertida batalha de dublagens. Mas, ao perceberem que a brincadeira se tornou um viral, os atores tiveram a ideia de transformá-la em uma ótima ação de caridade: o Dubsmash Wars for Charity.

E agora são os fãs que decidem o vencedor. Paralelamente aos vídeos postados constantemente pelos elencos nas redes sociais, foi criada uma batalha oficial entre o #TeamCarter e #TeamShield, que representam, respectivamente, a instituição Stomp Out Bullying e o hospital St. Jude`s Children`s Research. Nessa batalha, que foi dividida em três rounds, cada dólar doado equivale a um voto para o time escolhido pelo fã, e a quantia arrecadada por cada time será entregue às instituições. Para incentivar a participação dos internautas, foi também estipulado que a cada dólar doado, o internauta é incluido em um sorteio para ganhar uma viagem para Hollywood para almoçar com os atores dos dois times e estrelar um vídeo no Dubsmash com eles. “Quanto mais você doar, mais chancees você tem de ganhar. Fique atento a mais prêmios“, alerta o site oficial da ação.

No primeiro round, que começou no dia 2 de setembro, o #TeamCarter contou com a ajuda da Piggy, dos Muppets, para dublar “Single Ladies” da Beyoncé. Do outro lado, o #TeamShield reuniu o elenco da série para dublar a música e o clip de “Wrecking Ball”, de Miley Cyrus. Com o fim da votação, o #TeamShield venceu o primeiro round, ao arrecadar $21.582 dólares, contra $14.900 dólares para o #TeamCarter. Para participar da votação do segundo round da batalha, que começa nas próximas semanas, acesse aqui.