Você sabe qual é a canção mais cara do mundo? Pode passar pela sua cabeça uma música dos Beatles, Madonna, Rolling Stones ou Michael Jackson. Mas a campanha do Dirección General de Tráfico (DGT), órgão máximo do setor de trânsito do governo da Espanha, pode ser qualquer música. Basta você se distrair.
Idealizada pela Ogilvy&Mather, o filme A música Mais Cara do Mundo mostra que em poucos minutos a distração e o descuido no trânsito ao mudar uma música, aumentar o volume ou trocar uma estação no rádio do carro pode custar a vida de uma pessoa para sempre. “A música é um exemplo de distração, a distração que é associada não apenas ao desvio das vias, mas com o aumento de velocidade“, alerta o anúncio.
Os objetos mais caros do mundo
A música mais cara do Mundo faz parte da campanha de verão espanhola Os objetos mais caros do mundo, que destaca que pequenas coisas que não custam necessariamente muito dinheiro podem causar conseqüências que podem privar muitas pessoas de coisas que dinheiro nenhum pode pagar, como a presença de um ente querido ou a capacidade de se locomover novamente.
Através de uma plataforma digital especial, a campanha anuncia supostos valores de objetos que são frequentemente mencionados como causas de distração no volante, como cigarros, sapatos, canetas e óculos. Cada vez que a mensagem do site é compartilhada em qualquer rede social, o preço de cada um desses objetos abaixa automaticamente. “Compartilhe esta mensagem e nos ajude a baixar este preço, porque quanto mais soubermos as consequências de fazer más decisões no volante, mais nós podemos evitar acidentes“, pede o site, que mostra o valor “original” para destacar a quantidade de compartilhamentos já feitos.
Assim como o primeiro spot da campanha, “Os óculos mais caros do mundo”, “A música mais cara do mundo” está sendo veiculada nos comerciais de tv e cinema, anúncios em revistas, além de ações nas redes sociais. Para contribuir com a causa para abaixar esses preços, basta acessar o site www.losobjetosmascarosdelmundo.com e compartilhar a campanha.