https://www.youtube.com/watch?v=4jHrHa7qJ6k
A agência Y&R Moscou recebeu, no último fim de semana, um Leão de ouro e outro de prata na categoria Criative Data no Cannes Lions 2015 pela campanha Twin Souls , feita para a para Fundação Change One Life. Twin Souls é um projeto que tem o objetivo de ajudar a aproximar tanto crianças órfãs quanto pais interessados na adoção de um filho.
Anualmente, cerca de 15 mil orfãos são adotados na Rússia. Mas 31% retornam para os orfanatos por dificuldade de adaptação à nova família. Uma das principais razões para essa dificuldade é a falta de semelhança física com seus novos pais, o que causa em algumas dessas crianças uma sensação de solidão e e exclusão. “Ser semelhante aos pais é mais do que uma vontade natural mas também uma influência positiva na adaptação. E em uma país grande como a Russia, existem vários pais a a procura de uma criança para amar como se fosse sua”, diz o video da campanha antes de apresentar o projeto.
Para diminuir o número de crianças que retornam para esses orfanatos, a Y&R implementou nos bancos de dados dos orfanatos russos – que contam com mais de 80 mil perfis de crianças – uma tecnologia de reconhecimento facial. Os interessados em adotar fazem o upload de suas fotos no site da campanha, essa tecnologia faz uma análise instantânea e mostra os perfis das crianças que têm uma aparência semelhante à deles.Ao se interessarem por uma criança, os pais adotivos acessam o perfil dela e aprendem tudo o que precisam saber para começar o processo de adoção.
Em apenas três dias após dua divulgação, o video da campanha teve mais de 390 mil visualizaões e o site teve mais 688 mil acessos . E o mais importante, o número de consultas de pais para possiveis adoçãões aumentou em 500%,.
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