Sequência de #LikeAGirl comemora o Dia Internacional da Mulher

04/03/2015

 

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Sucesso absoluto no intervalo do Super Bowl 2015, a campanha da AlwaysLike a Girl” ganhou uma sequência especial para comemorar o Dia Internacional da Mulher.

Em seu primeiro vídeo, lançado em maio de 2014, a campanha transforma o sentido ofensivo e machista da expressão “como uma garota” em algo positivo, desmistificando a imagem fragilizada das meninas. Em seu novo filme “Always #LikeAGirl – Stronger Together”, a marca convoca a pessoas para continuarem com a missão de construir a confiança das meninas na puberdade. E pediu para que mulheres de todo o mundo enviassem vídeos compartilhando o verdadeiro sentido da expressão #LikeAGirl para elas. O resultado é uma linda reunião de vídeos caseiros onde mulheres e meninas de diferentes países, idades e idiomas mostram como correm, lutam, calculam e jogam tênis. A criação da campanha é da Leo Burnett.

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Comemorado no dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher de 2015  temo como  tema “Make it happen” (Faça acontecer). Para o vice-presidente global da Always, Fama Francisco, “isso é exatamente o que essas meninas estão fazendo ao reescreverem o sentido de #LikeAGirl”. Junto com o novo filme, a marca divulgou os números que provam a eficiência da sua campanha desde o inicio.  Segundo a P&G, dos 1.800 jovens entre 16 e 24 anos que foram entrevistados, 79% das mulheres e 59% dos homens afirmaram que mudaram suas percepções sobre a expressão após assistirem ao anúncio. O primeiro filme, lançado em maio de 2014 já ultrapassou 56 milhões de views no YouTube  e foi compartilhado por mais de 1,5 milhão de pessoas.

Para ler mais sobre a primeira versão da campanha “Like a Girl” que o blog publicou, clique aqui.

Always lança campanha polêmica no Brasil

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Já no Brasil, uma nova campanha da Always não seguiu a mesma linha de “Like a Girl” e causou uma enorme polêmica nas redes sociais. Há alguns dias supostas imagens da intimidade da apresentadora dando a entender que ela foi mais uma vítima de violação na web. mas hoje, Sabrina Sato veio a público e revelou que tudo não passou de uma ação de uma campanha da Always chamada #JuntasContraVazamentos, fazendo alusão também à utilidade do seu produto. A campanha denuncia casos e os perigos  da divulgação indesejada de vídeos íntimos de mulheres. A Always contou com a parceria da Safernet, uma entidade que combate os crimes e violação de direitos da web.