Microsoft mostra histórias reais

05/02/2015

microsoft

Mais um dos comerciais de interesse público veiculados no intervalo do  Super Bowl 2015, o post de hoje é a respeito dos emocionantes anúncios da Microsoft: “Estella’s Brilliant Bus” e “Braylon O’Neill”. No melhor estilo storytelling, a marca se aproxima de seus consumidores mostrando que pode ser usada como ferramenta para fazer o bem.

Ao completar 78 anos, a ex-professora Estella Pyfrom decidiu abrir mão do descanso da aposentadoria e juntou suas economias para comprar um ônibus totalmente equipado com computadores para dar a oportunidade de crianças de comunidades carentes terem contato com o que de melhor a tecnologia pode trazer: o conhecimento. “Muitas dessas crianças não têm computadores em casa e famílias de baixa renda não têm transporte para chegar ao local onde os computadores estão localizados”, afirma Estella, entusiasmada. “No meu ônibus, eles são capazes de aprenderem a e se conectar com o mundo com a tecnologia Microsoft. E eu posso capacitá-los a melhorar suas vidas”.  Estella ainda afirma que os adultos também são bem vindos no seu ônibus.

Brylon O’Neill, um garoto de apenas 6 anos, nasceu  sem os ossos da tíbia e fíbula nas duas pernas.  Brylon começou a usar suas primeiras próteses com apenas 11 meses e hoje, pode brincar e correr como as outras crianças graças a tecnologia da Microsoft, usada para analisar o mecanismo de marchas da prótese. “Como uma mãe, eu sempre espero que o mundo proporcione oportunidades para o meu filho alcançar o que ele quer. Por causa dessa tecnologia, o mundo está aberto para o meu filho. Ele poderá fazer o que ele escolher fazer. Se ele lutar por isso”, afirma a mãe, Kelly O’Neill.

Ao retratar histórias reais de pessoas que  melhoraram sua qualidade de vida – ou ajudaram a mudar a vida de outros  – com o auxilio da tecnologia, a campanha mostra como a  Microsoft vem lutando  em prol da capacitação por um mundo melhor, através da sua iniciativa global YouthSpark, que gerar oportunidades para centenas de milhões de jovens em todo o mundo. “Nós encontramos dois heróis que fazem coisas incríveis  com a nossa tecnologia. As histórias de Estella e Brylon são exemplos que pretendemos ampliar. Não se trata somente das ferramentas que a Microsoft constrói e sim o que as pessoas fazem com elas”, afirma Kathleen Hall, vice-presidente corporativo da Microsoft Global Advertising and Media no site da empresa. As versões estendidas das histórias podem estão disponíveis online.

Os dois anúncios que foram ao ar no Super Bowl são apenas os primeiros de uma série de comerciais que a Microsoft planeja implementar focando no empoderamento das pessoas. De acordo com o CEO da Microsoft, Satya Nadella, a verdadeira questão que deve ser perguntada e respondida é: “O que é que podemos fazer que seja único?Que seja impactante?”.