A campanha Eyes of a Child mostra uma espécie de jogo educacional entre crianças e seus pais, no qual eles teriam que imitar da melhor maneira possível as diferentes feições que diversas pessoas faziam e que eram projetadas em uma tela. Até um determinado momento, pais e filhos encaram a brincadeira com naturalidade. A coisa muda quando é projetada o rosto de uma criança com deficiência. Os pais ficam constrangidos mas os filhos lidam com as diferenças com mais naturalidade. Ao final do vídeo, a mensagem: “Vamos encarar as diferença com os olhos de uma criança”.
A campanha foi criada pela a Léo Burnett França, com a colaboração do Google para a Associação Noémi. E foi apresentada no dia 3 de dezembro de 2014 – Dia Internacional para a Deficiência. A Noémi é uma organização francesa sem fins lucrativos que busca mudar a percepção das pessoas a respeito dos portadores de necessidades especiais.
“Nós queremos que vocês olhem para essas pessoas de uma maneira positiva, respeitando sua dignidade e oferecendo alegria e felicidade“, afirma a associação em seu site. A ideia da campanha é incentivar as pessoas a resgatar a espontaneidade perante as pessoas portadoras de necessidades especiais. O vídeo “Eyes Of a Child” já possui quase 2 milhões de visualizações em seu canal no YouTube.