O dia em que as marcas sumiram para crianças aparecerem.

08/12/2014

Marcas Desaparecidas

Na ação que foi intitulada “Marcas Desaparecidas”, diversos anunciantes importantes de segmentos diferentes abriram mão de assinar suas marcas em suas peças publicitárias para estamparem fotos e informações de crianças desaparecidas. Esses anúncios foram divulgados em mais de 20 veículos, incluindo revistas online, revistas e jornais impressos e sites, resultando em um aumento de 102% nas denúncias realizada. 

A campanha divulga também o número do Disque-Denúncia, numa iniciativa que reuniu a  Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), a Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) e o Ministério Público. A criação é da agência Staff.

A ação foi realizada durante todo o mês de outubro, especialmente no Dia das Crianças (12). Para que as agências e anunciantes participassem da campanha, foi criado o site marcasdesaparecidas.com.br, que conta  com todas as informações necessárias. 

De acordo com uma reportagem  no site do jornal O Dia – veículo parceiro da campanha – o portal ‘Meu Filho Sumiu” afirma que, anualmente, cerca de 250 mil pessoas somem no Brasil sem deixar nenhuma pista. O Ministério da Justiça estima que deste número de desparecidos, 40 mil sejam menores de idade.