As mulheres podem tudo. Só não podem esquecer da própria saúde. As doenças cardíacas são as principais causas de morte de mulheres nos Estados Unidos. Manter um estilo de vida saudável é a principal recomendação para evitar o problema. Esse é o tema da campanha Ceiling Crasher da American Heart Association e integra a estratégia Go Red For Women. Com um vídeo de 60 segundos, a campanha aponta a evolução da mulher na sua luta contra a desigualdade de gêneros nas últimas décadas, tanto na sua vida particular quanto nos negócios e na política. O desfecho do filme mostra que o ritmo acelerado da vida moderna tem de incluir os hábitos saudáveis para evitar problemas de saúde.
De acordo com o site oficial do movimento Go Red For Women, essas doenças matam uma a cada três mulheres por ano sendo que apenas uma em cinco estão cientes desse risco. O site GoRedForWomen.org traz informações sobre como prevenir e encarar as doenças cardíacas.
O movimento Go Red For Women
Desde que pesquisas revelaram que as doenças cardíacas são as maiores causas de morte de mulheres, a American Heart Association lançou o movimento Go Red For Women e o Dia Nacional da Roupa Vermelha, comemorado anualmente na primeira sexta-feira do mês de fevereiro para chamar a atenção da população.