Com o objetivo de disseminar informações a respeito dos problemas socioambientais, a Elemídia e o movimento Think&Love firmaram uma parceria e lançaram nessa semana uma campanha para “transformar o desejo de ajudar em satisfação por ajudar”. Essa ação, que vai se estender até o final de 2014, conta com vinhetas informativas de 15 segundos transmitidas nos principais ambientes com canais da Elemídia e apelam para as pessoas aderirem à causa que mais as sensibilize, seja ela ambiental, de saúde, educação, direitos humanos ou de combate à pobreza.
Os conteúdos das vinhetas apontam dados preocupantes como o desmatamento de 20% da Floresta Amazônica e de mais de 70% da Mata Atlântica, as 900 milhões de pessoas que passam fome no mundo e a inacreditável existência de cerca de 12 milhões de escravos. O movimento Think&Love reúne 55 ONGs e 24 fundações e institutos sem fins lucrativos e apartidários que buscam ajudar projetos em prol de um mundo melhor, como a World Wildlife Fund (WWF) e a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). Por esse motivo, as doações e engajamento são essenciais. Em caso de dúvida na escolha da causa, o site do movimento oferece o teste “encontre a sua causa” que sugere a qual problema socioambiental cada pessoa esta mais inclinado a aderir.
Através da home page do site do movimento é possível ainda entender mais a fundo a respeito de cada causa e das formas de contribuição, como doações – destinadas diretamente as organizações – e compras de produtos parceiros, das quais 100% da verba é destinada a manutenção e divulgação do movimento. Além do site, o movimento está no Facebook, Twitter, Youtube e Flickr.