70% dos ciclistas experimentaram algum tipo de comportamento agressivo por parte dos motoristas. O filme acima mostra como seria um destes motoristas ‘dirigindo’ um carrinho de supermercado.
27% dos motoristas bloqueiam as vias de propósito para dificultar o tráfego dos ciclistas. O filme mostra como seria este comportamento em uma caminhada no parque.
Muitos motoristas se consideram os “donos” da via. A representação no elevador é constrangedora. E o abusadinho ainda diz: “da próxima vez use as escadas”.
20% dos ciclistas são forçados para fora da pista pelos motoristas. Para entender como seria isso, o filme mostra o homem empurrando o senhor que ocupa uma pequena parte do banco do parque até derrubá-lo.
Na campanha Share The Road da Norwegian Public Roads Administration, que está no shortlist do Clio Awards 2014, o motorista mal educado é sempre representado por um homem de terno claro. Sem nenhum constrangimento, ele invade o espaço das outras pessoas e nem se importa se pode machucá-las.
O objetivo da campanha é lembrar aos motoristas que os ciclistas são iguais a eles. A criação é da Kitchen Leo Burnett da Noruega.