No spot, enquanto fala com o locutor da rádio, o ‘ouvinte’ conta que está na Autobahn (na Alemanha algumas vias expressas não têm limite máximo de velocidade) e admite que está no celular enquanto dirige. De repente, se ouve um grito e o som de acidente de carro. A ação foi criada pela agência Jung von Matt e faz parte da campanha pela direção segura do governo da Alemanha.
Na Alemanha, aproximadamente 10% dos acidentes de trânsito são causados pelo uso do celular. Dirigir e falar ao celular é proibido por lei desde 2004. Para conscientizar as pessoas, o DVR (departamento alemão de segurança nas estradas) lançou uma campanha de impacto, a Live Car Accident (acidente de carro ao vivo). A ‘pegadinha’ foi veiculada nas rádios fora da hora do break comercial, como se fosse um ouvinte real que estava interagindo com o programa ao vivo. De acordo com o DVR, uma distração de dois segundos em um veículo trafegando a uma velocidade de 50 km/h significa o motorista deixou de enxergar o trajeto durante 30 metros.