No ano passado, a campanha do GRAAC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), criada pela agência Ogilvy&Mather, deixou os personagens das histórias em quadrinhos e desenhos animados carequinhas. E alcançou 120 milhões de brasileiros aderiram e trocaram suas imagens de perfil no Facebook pelos personagens – até a presidente Dilma Roussef usou sua conta no Twitter para elogiar (confira o texto que publicamos sobre a campanha aqui). A ação foi feita para marcar o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, celebrado dia 23 de novembro. Nessa nova fase, o GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) quer promover um movimento global, o Bald Cartoons, para ajudar a resgatar a autoestima das crianças com câncer e conscientizar sobre o preconceito que existe com quem enfrenta o tratamento. A ação coincide com o mês internacional de luta contra o câncer.
Mais personagens ficaram carecas e um novo filme foi criado, mostrando a reação das crianças atendidas pelo GRAAC. Novamente, as pessoas estão sendo incentivadas a demonstrar o apoio trocando a imagem de perfil por um dos personagens carequinhas.
Com informações do Catraca Livre.
DEUS ABENÇÕE PESSOAS COMO AS QUE TIVERAM ESSA IDEIA.PARABÉNS