Tailandesas usam redes para denunciar abusos

11/02/2014

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A Tailândia detém o triste recorde de 2º país no mundo em aceitação da violência contra a mulher. As vítimas são aconselhadas a silenciar e aceitar. Neste contexto adverso, a campanha #WomenAgaistAbuse sobre a violência contra a mulher usou a web para denunciar a passividade da sociedade em relação aos abusos. Mulheres influentes – de artistas a políticas como a Ministra de Desenvolvimento Social – pintaram seus rostos e colocaram as fotos nas redes sociais. Elas encorajaram as mulheres tailandesas a fazer o mesmo e a campanha viralizou. Para completar a ação, filme e peças de mídia impressa. Notícia em todos os veículos do país (420 minutos no ar em noticiários de TV), a estratégia conseguiu a adesão de 10 mil mulheres em 3 dias e mais de 4,5 milhões de “curtidas”.

Veiculada em novembro do ano passado, a campanha foi feita pela BBDO Proximity para a revista Marie Claire e a ONG Women and Men Progressive Movement Foundation. Na internet, a campanha foi visualizada por mais de 30 milhões de pessoas. O resultado mais comemorado foi o aumento de 500% de vítimas que buscaram o serviço de apoio da ONG Tailandesa” href=”http://www.wmp.or.th/” target=”_blank”>Women and Men Progressive Movement Foundation. Os atendimentos diários feitos pela ONG pularam de 3 para 30.