No filme, crianças Maori (habitantes originais da Nova Zelândia) discutem sobre quem tem o pai mais irresponsável. A competição acontece com as crianças reproduzindo como os pais agem depois quando dirigem “chapados”. No final, o pai de uma das crianças aparece e chama pelo filho. Vai embora dirigindo. O texto diz (a tradução tira um pouco da graça do trocadilho, que remete ao olhar ingênuo das crianças sobre o comportamento arriscado dos pais): “Dirigir drogado. Você acha realmente seguro?”. A direção sobre efeito de drogas como a maconha é uma das principais causas de acidentes de trânsito na Nova Zelândia.
A campanha foi criada pela agência Clemenger BBDO para Agência de Transporte da Nova Zelândia. A peça filmado em película preto e branco 35 milímetros por Taika Waititi. Num outro filme da campanha, proprietários e atendentes de lojas que vedem comida ironizando os clientes que tentam comprar comida para vencer a larica (super apetite causado pelo efeito de drogas como maconha) e expressam sua preocupação sobre com eles na direção. Um dos personagens diz: “como um sujeito que não consegue nem digitar a senha do cartão pode achar que deve dirigir?”. Confira o filme abaixo.