Várias campanhas de Comunicação de Interesse Público levaram Leões em Cannes hoje. O maior prêmio o Grand Prix (o sexto conseguido pelo país na história do Festival) em Promo & Activation que ficou com a campanha “Fãs Imortais”. Criada pela Ogilvy para o Sport Club Recife (veja a nota publicada pelo blog aqui), usou a paixão pelo futebol para engajar a torcida em uma importante campanha de doação de órgãos, que colaborou com a redução da fila de espera por transplantes em Pernambuco.
Outro Grand Prix saiu para a campanha Dumb Ways to Die (confira o nosso post sobre ela aqui), na categoria PR. Foi criada pela McCann Melbourne, da Austrália, para a empresa Metro Trains.
Também da Ogilvy, a campanha “Retratos da Real Beleza”, para Dove, da Unilever, levou um Leão de Ouro na categoria PR (veja a campanha aqui). Já a Leo Burnett ganhou dois Leões de Prata na mesma categoria com as campanhas “Meu sangue é rubro-negro”, para Hemoba (veja o nosso post) e Esporte Clube Vitória. E a DM9Rio ficou com o Leão de Prata pela campanha “Tweet Censurado” criado para a Anistia Internacional.
A agência Grey 141 com levou um Leão de Prata em PR com a campanha “Campo desmatado” para a WWF. Esse a gente não tinha publicado mas vale muito a pena ver. Confira o videocase abaixo.
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